Vantagens da refeição em família

A correria do dia a dia têm levado muitas famílias a abandonar o costume de sentarem-se à mesa para comer, todos juntos e no mesmo horário. Especialistas de diversas áreas concordam que são muitos os benefícios que o hábito traz para diversos aspectos da vida. Veja alguns deles:

 

 

 

Reforça os vínculos afetivos.

O simples fato de haver um momento diário em que todos de casa estão juntos, podendo compartilhar os acontecimentos do dia, já contribui com a valorização da cumplicidade, da atenção e do afeto que pais, filhos e irmãos nutrem entre si. Tornar a refeição esse momento de união é unir o indispensável (alimentar-se) com o agradável (estar com aqueles que ama).

Fortalece a identidade familiar.

O sentimento de pertença à família traz segurança e é um poderoso antídoto contra males como a depressão, a solidão e o isolamento. Reuniões diárias com toda a família servem como um lembrete palpável dessa relação e tornam ainda mais forte a união familiar.

Promove a atualização sobre as notícias da família.

As conversas na hora da refeição funcionam muito bem para que todos de casa fiquem sabendo dos últimos acontecimentos envolvendo a família. Vale de tudo: o bom desempenho numa prova, o dia difícil no trabalho ou a saúde de uma tia distante que telefonou. Também há espaço para assuntos de interesse geral, como política, futebol, o programa de tevê favorito, etc.

Educa para a boa alimentação.

A melhor forma de convencer qualquer pessoa a se alimentar melhor, seja adulto ou criança, é com o exemplo. Pais, mães, avós e irmãos mais velhos alimentando-se todos os dias de forma saudável e equilibrada acabam incentivando os mais novos a fazerem o mesmo.

Uma comidinha gostosa e um bom papo alimenta o corpo e a alma! Pratique!!!

Mais uma dica da Supreme Massas para que sua vida seja cada dia melhor!

Os comentários estão fechados.